EsportesNotícias

GUAPORÉ | Vini Lazzaretti é campeão do Gauchão do Futsal Série A 2021

0
Tempo de leitura: 1 minuto
“O Vini é craque. Ele joga um futsal moderno”. A frase, durante a transmissão da TVE RS / Esportes AV, é de um dos maiores craques do futsal do Brasil: Carlos Roberto Castro da Silva, mais conhecido como Choco. Vinícius Lazzaretti, 23 anos, cria das categorias de base da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), colaborou para que o Atlântico Futsal, de Erechim, erguesse o troféu de campeão do Gauchão de Futsal Série A – Temporada 2021. A competição, organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), teve sua grande finalíssima disputada na terça-feira, dia 21 de dezembro, no ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico. Nas penalidades máximas, o Galo, como é conhecido, levou a melhor contra a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).
Vini, que aos seis anos começou a dar os primeiros chutes e dribles nas quadras, foi um dos melhores jogadores das duas partidas da decisão. Ao lado dos experientes Tiago (Goleiro), Allan (Fixo), Antoniazzi (Ala), Suelton (Ala), Jé (Pivô), entre outros, o guaporense foi fundamental na caminhada vitoriosa do Galo. Com muita inteligência para jogar, o ala exaltou a participação do clube erechinense no certame.
“Foi um ano muito difícil para nós, mas fechamos com a conquista do título do Gauchão. Jogamos sete vezes ao longo do ano contra a ACBF e sempre foram partidas equilibradas e as finais não foram diferentes. Felizmente, ao lado dos meus companheiros, pude proporcionar uma alegria imensa aos torcedores”, disse Vini que, ao longo de dois anos vestindo a camisa do Atlântico Futsal, aproveitou o momento para parabenizar os dirigentes do clube pela organização dentro e fora das quatro linhas.
O guaporense, que recebeu o carinho “in loco” dos familiares e da namorada na grande decisão, está de malas prontas para atuar no Leste Europeu. A Polônia é o destino do craque a partir de 3 de janeiro. Passadas as festividades do Natal e Final de Ano, Vini defenderá as cores do Piast Gliwice Futsal – fundado em 1945. Em seu período de adaptação, contará com o apoio dos brasileiros Rafael Cadini e Rodrigo Dasaiev.
“É uma experiência nova. O time tem uma excelente estrutura e está crescendo muito no cenário do futsal da Europa. A liga polonesa está aparecendo mais, com a ida de jogadores experientes. Então, tem tudo para dar certo”, destacou Vini que complementou:
“É uma mudança radical e estou ciente disso. Muitos jogadores se adaptam rápido e outros não conseguem, por consequência, acabam voltando. Só indo para saber. É melhor ir e voltar por não ter dado certo, do que ter se arrependido de não ter aceito o desafio”.
Além do caneco principal do Gauchão de Futsal Série A – Temporada 2021, Vini conquistou dois títulos de expressão vestindo as cores da ACBF – Taça Libertadores e Série Ouro, e foi convocado para a Seleção Brasileira na disputa da Liga Sudamericana, em 2017. No lugar mais alto do pódio esteve no Gauchão Sub-17, Sub-20, Super Liga Gaúcha e Sul Brasileiro de Futsal.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Governo assina acordo de cooperação com a Univates para ofertar bolsas em graduação a apenados

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Operação Golfinho inicia hoje e segurança é reforçada no Camping Carreiro

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.