Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

Guaporenses participam da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill 2020

O município de Nova Prata, na região nordeste do Estado, foi palco nos dias 16 e 17 de fevereiro para mais um show de velocidade sobre duas rodas

176Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O município de Nova Prata, na região nordeste do Estado, foi palco nos dias 16 e 17 de fevereiro para mais um show de velocidade sobre duas rodas. A turma do downhill desembarcou por lá e arrancou suspiros dos presentes na nova pista, com percurso rápido e com obstáculos desafiadores, construída na Comunidade São Roque. A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill contou com os guaporenses Carlos Eduardo Gomes, Eduardo Zanetti, Nataniel Balbinot, Pedro Bresolin e Ricardo Gobi. Dos cinco, três figuraram nos pódios. Um, com problema durante os treinos (livres e qualificatórios), não conseguiu andar na prova oficial e outro competidor ficou bem próximo de receber premiação.
O mais experiente é Bresolin, que compete pela Associação Sapiranguense de Downhill (ADHV). Na categoria Juvenil, o guaporense, vencedor da etapa de abertura do estadual em Picada Café, conseguiu mais um bom resultado no certame. Por diferença menor de um segundo, Bresolin concluiu a descida oficial na segunda posição, atrás de companheiro de equipe Enzzo Panarotto.
“Feliz com o resultado e o desempenho na etapa. Pista divertida e muito rápida. Agora é focar no restante da competição que muitas coisas boas virão”, disse.
Balbinot, conhecido como Pity, concluiu o classificatório na primeira posição na categoria Estreante, mas, na descida oficial sofreu uma queda e concluiu na quarta colocação. Gomes, o Cadu, que também compete na Estreante, concluiu a etapa em quinto. O vencedor foi Igor Selau, da equipe Queda Livre DH. Gobi, durante os treinos livres na categoria Rígida, acabou caindo e não conseguiu andar na prova oficial vencida por Gabriel Faé, da DH Lokos. Zanetti, que disputa o certame gaúcho na categoria Júnior, apesar do bom desempenho, não figurou entre os que subiram no pódio.
A organização do evento ficou a cargo da Associação Ciclística de Nova Prata (ACINP) e da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC). A próxima etapa está prevista para os dias 21 e 22 de março, em São Vendelino. A prova, assim como a do Basalto, também será válida pelo ranking brasileiro.

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.