GeralNotícias

Hospitais de Espumoso e Soledade serão visitados por membros da CPI da COVID-19

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Nesta semana acontecem as visitas técnicas da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Medicamentos e Insumos Covid19 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agenda marcada pela requisição do vice-presidente, deputado Clair Kuhn (MDB), e do relator, deputado Faisal Karam (PSDB). A comitiva é composta pelo presidente da CPI, Dr. Thiago Duarte (DEM), e os proponentes da visita técnica.
“Há uma preocupação grande com saúde dos pacientes e com a saúde financeira dos hospitais também. Nosso papel é o de responsabilizar fatos abusivos que aconteceram no passado e evitar que ocorram situações como no Norte do país, especialmente em Manaus, com grande carga de sofrimento para pacientes e famílias”, apontou o presidente durante da 10ª reunião da CPI que aconteceu na tarde desta segunda-feira com gestores de diversos hospitais do Rio Grande do Sul. Todos confirmaram dificuldades para a aquisição de medicamentos do kit intubação, especialmente nos meses de fevereiro, março e abril deste ano, e aumentos fora do padrão dos preços dos fármacos.
“Nos causou muita preocupação e impacto o fato de depoentes na CPI dos Medicamentos e Insumos Covid19, dizerem claramente que alguns municípios do interior, alguns prefeitos e gestores hospitalares, sofrerem chantagem de grupos que distribuem medicações do Kit Intubação. As testemunhas relataram na CPI que os distribuidores ameaçaram dizendo que caso não pagassem o preço abusivo que eles queriam o município e instituição hospitalar daquele município não receberiam os remédios. Isto é um verdadeiro absurdo, é um crime, um ato desumano. A CPI vai atrás destas situações para, uma vez levantados os documentos e a plena materialidade e autoria dos delitos relatados por estas denúncias, a fim de enquadrar civil e criminalmente estes chantageadores” afirmou o presidente da CPI, deputado Dr. Thiago Duarte.
No roteiro de visitas técnicas as cidades de Soledade, Espumoso, Não-me-toque, Tapera, Ibirubá, Cruz Alta e Ijuí.
Roteiro das visitas técnicas da CPI dos Medicamentos e Insumos Covid-19
Quarta 09/06
Soledade: Hospital Frei Clemente 9h
Espumoso: Hospital Notre Dame São Sebastião 11h
Almoço em Espumoso
Não-Me-Toque: Hospital Alto Jacuí 14h30
Tapera: Hospital Roque Gonzales 16h30
Quinta 10/6
Ibirubá: Hospital Annes Dias 8h30
Cruz Alta: Hospital Caridade São Vicente de Paula 11h
Panambi: Hospital Panambi 15h
Sexta 11/6
Ijuí: Hospital Bom Pastor 8:30hs e Hospital Caridade 10h30
© Agência de Notícias
Andressa de Oliveira

QUINZE DE NOVEMBRO | Motoristas com CNH categoria C foram imunizados

Artigo anterior

SOLEDADE | Centro de Estudantes Universitários (Ceus) formalizou junto a Administração Municipal o termo de fomento para repasse de recursos para o transporte

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral