Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasSaúde

Hospital de Anta Gorda anuncia credenciamento na Unimed

Uma das maiores demandas da comunidade antagordense era o credenciamento do hospital aos planos de saúde, em especial à Unimed

152Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na manhã de quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a direção do Hospital Padre Catelli de Anta Gorda comandada por Sandra Bresciani, em conjunto com a administradora Regina Fachinetto, prefeita Madalena G. Zanchin, presidente do STR, Delmar Moresco, médicos Jorge Hurtado e Giovani Baldiserra e o empresário Alvimar P. Tremea anunciaram o credenciamento do hospital a Unimed, em um grande esforço coletivo da direção e apoiadores do Hospital.
Depois de empreender um grande esforço na atualização de documentos, realização de investimentos, organização e reestruturação, a direção do Padre Catelli anunciou uma das conquistas mais aguardadas pela comunidade antagordense, o credenciamento do hospital à Unimed. O atendimento era reivindicado pela população em virtude de um grande número de pessoas possuírem plano de saúde da Unimed no município, proporcionado em grande parte através do STR e da empresa Diamaju Agrícola.
A administradora Regina Fachinetto esclareceu que o hospital recebeu o deferimento do credenciamento, no dia 06 de março, a equipe da Unimed estará no Hospital e posterior a isso o hospital deverá estar apto a atender pelo convênio atendimentos ambulatoriais, internações e exames de raio X.
Atendem no Hospital pela Unimed os médicos Giovani Baldiserra e Itacir Zignani que voltou a implantar seu consultório junto ao hospital.
Segundo a presidente Sandra Breciani, o hospital também está credenciado em outros planos como o IPE e o Capergs, no IPE o credenciamento é global para atendimentos no hospital e médico.
A prefeita Madalena G. Zanchin presente na entrevista ressaltou a importância da união e do esforço coletivo, agradeceu a todos pelo empenho e enfatizou que o trabalho continua, e que para o próximo mês mais novidades deverão ser anunciadas.
O empresário Alvimar P. Tremea se emocionou ao falar do trabalho que vem sendo realizado junto ao hospital. “Creio que estamos conseguindo reerguer o hospital com muito trabalho e dedicação, apoio e trabalho voluntário de muita gente, isso é muito gratificante e importante, por isso, precisamos agradecer a todos que estão colaborando”.
Delmar Moresco falou da importância de os associados do STR poderem contar com o apoio da Unimed. “Fazemos um esforço para que nosso associado tenha plano de saúde e outro esforço maior ainda para que ele possa ser atendido com comodidade pelo seu plano, as pessoas precisam ser atendidas aqui, precisam receber atenção em sua cidade”.
A presidente do Hospital, Sandra Bresciani agradeceu imensamente a atenção dispensada pela direção da Unimed, pelos empresários locais, presidente do STR e demais apoiadores, pessoas voluntárias que estão trabalhando e doando para o hospital. “Me sinto muito feliz em poder dar esta notícia e dizer que já fizemos muito, mas que em breve teremos mais coisas boas para divulgar”, ressaltou Sandra agradecendo a todos.

Fonte: Prefeitura de Anta Gorda

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.