Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Hospital de Campanha conta com 10 profissionais para atendimento à população guaporense

Estrutura, anexa ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, atende pessoas que apresentem febre e sintomas respiratórios como tosse, congestão nasal ou falta de ar

58Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Comitê de Operações de Emergência (COE), de Guaporé, composto por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, Estratégias de Saúde da Família e Hospital Manoel Francisco Guerreiro, com apoio da Administração Municipal e órgãos de segurança pública (Brigada Militar/Polícia Civil/Corpo de Bombeiros/Susepe), não tem medido esforços para que o novo coronavírus (Covid-19) se propague e contamine a população guaporense. Diversas medidas foram tomadas e até o momento, com apoio da comunidade, estão surtindo efeito. Não há casos confirmados.
Com objetivo de melhorar o atendimento para pessoas que apresentarem febre e sintomas respiratórios como tosse, congestão nasal ou falta de ar, a direção do Hospital, Secretaria de Saúde e COE montaram uma unidade específica. O chamado “Hospital de Campanha”, instalado nos fundos da Casa de Saúde com fácil acesso, conta com uma equipe de 10 profissionais qualificados e treinados exclusivamente para o momento vivido.
O médico, Dr. Gabriel Tomazelli, que é membro integrante do COE, destaca como será o funcionamento e quem deve procurar atendimento na unidade específica.
“No Hospital de Campanha vamos receber somente pacientes com sintomas respiratórios. Haverá uma triagem e uma avaliação completa do quadro de saúde. Todos serão mantidos a uma distância segura (dois metros), conforme os protocolos dos órgãos de saúde. Vamos analisar se o paciente deverá internado ou se irá para sua residência ficar em isolamento, assim como é o recomendado para todos”, destacou.
Evitar aglomerações e permanecer em seus lares, conforme destaca o Dr. Gabriel, são as melhores recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
“A orientação é para que permaneçam em casa. É muito importante respeitar o momento e as informações que estão sendo repassadas pelos profissionais da área de saúde. Se, por ventura, a pessoa não se sentir bem, com febre e sintomas respiratórios, e precisa de auxílio médico que procure o Hospital de Campanha”, destacou.
O atendimento da unidade específica para avaliar e triar possíveis casos de novo coronavírus (COVID-19) se dará das 8h às 21h ininterruptamente.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.