GeralNotícias

SOLEDADE | Hospital Frei Clemente adapta estrutura para atender demanda de pacientes Covid

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O crescente número de casos de Covid-19 e a consequente necessidade de internação fez com que as alas destinadas para recebimento destes pacientes se esgotasse no Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade. Com isso, a direção adaptou a estrutura e transforou o Posto 4 para atendimento exclusivo da doença.

De acordo com Diego Vidaletti, gerente de assistência da casa de saúde, hoje se tem 8 leitos de UTI-Covid credenciados, porém chega a ter funcionando 10 leitos (120% da capacidade). “Com relação aos leitos não intensivos, temos 12 vagas, podendo ter até 14 pacientes. Em razão da alta demanda, agora contamos também com o Posto 4, onde até o final da tarde de quinta-feira (18), tinham 16 internados”, informa.

Ele acrescenta que tem se percebido que os pacientes têm apresentado um quadro agravado da doença. “Muitos chegam quase necessitando de UTI, onde precisam ter um cuidado mais intensivo da equipe e então encontramos outra barreira, que é a escassez de profissionais, aliado ao aumento superior a 400% no valor dos medicamentos”, pontua.

O presidente Carlos Alberto Rocha chama atenção para o grande consumo de oxigênio. “Estávamos contabilizando que em 24h, o hospital gastou o equivalente a 100 torpedos (cilindros). Por isso, já estamos em fase avançada de projeto para instalação de uma usina de oxigênio no Frei Clemente, nos tornando autossuficientes”, finaliza.

fonte: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

Caminhão de leite e carro se envolvem em acidente na VRS-824

Artigo anterior

Apesar da volta da cogestão, aulas presenciais seguem interrompidas no Rio Grande do Sul

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral