A Administração Municipal se reuniu nesta quinta-feira, 23, com pastores e padres de todas as religiões presentes no Município. A intenção do governo é reforçar a importância do cumprimento dos decretos estaduais e municipais em relação aos cuidados de prevenção à propagação do novo Coronavírus (COVID-19).
Oração ao final da reunião
A reunião, com a presença do Prefeito Adroaldo Conzatti, ocorreu no Auditório Brasil do Centro Administrativo Municipal, e foi coordenada pelo Setor de Fiscalização da Secretaria de Gestão Financeira. O setor é responsável por apurar eventuais descumprimentos ao Decreto Municipal de calamidade pública.
Na explanação, o Secretário titular da pasta, Marciano André Konrad, salientou que houve fiscalizações nos cultos em razão de denúncias pela falta de cumprimento da legislação. O Secretário destacou também a fiscalização por parte do Ministério Público Estadual.
Assim, a Administração Municipal solicitou que as igrejas que ainda não estão cumprindo com as determinações dos decretos se enquadrem nas normas estabelecidas. Todos os pastores e padres se comprometeram em seguir as normativas.
A Secretaria de Gestão Financeira irá continuar as fiscalizações. É importante registrar que os cultos e missas não estão proibidos, o que está proibida é a aglomeração de pessoas. Dessa forma, os principais cuidados que as igrejas devem ter ao realizar os cultos e missas são:
– o uso de máscaras de todas as pessoas
– barreira sanitária (pano ou recipiente com água sanitária na entrada das igrejas)
– disponibilização de álcool gel na porta de cada igreja
– distância de dois metros entre cada participante das missas ou cultos
– respeitar a determinação do Decreto Municipal que indica o número máximo de 30 pessoas por reunião, sendo que o limite máximo é de 30% da capacidade dos locais, nos termos fixados pelo PPCI.
Ao final da reunião, uma oração em conjunto foi feita por todos os pastores e padres, pedindo bênçãos de Deus para Encantado e para as autoridades conduzirem com sabedoria todas as decisões neste momento que o mundo vive em decorrência da pandemia.
Denúncias de possíveis descumprimentos ao Decreto Municipal de calamidade pública podem ser realizadas através do aplicativo WhatsApp, clicando aqui.
DEIXAR UM COMENTÁRIO