Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Incêndio atinge prédio da Central em Lajeado

Sinistro iniciou por volta das 17h30min, de domingo. Não houve feridos

90Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Um incêndio atingiu o prédio da lavanderia do Centro Regional de Tratamento e Recuperação de Alcoolismo (Clínica Central) de Lajeado. O sinistro começou por volta das 17h30min, de domingo, e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Lajeado.

Conforme o administrador da Central, Ademir Becker, não houve feridos. “As perdas foram apenas materiais”, informa.

A suspeita é de que as chamas iniciaram por conta de um curto-circuito na fiação elétrica. Segundo Becker, o incêndio atingiu os roupas oriundas de doações, lençóis, edredons, cobertores e travesseiros.

Os prédios da Clínica Central possuem Plano de

Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI). Quando o sinistro começou, funcionários tentaram conter as chamas com extintores, relata Becker. “Os internos e os funcionários participaram de cursos para saber como agir nestas situações , por conta disso e da rápida ação dos bombeiros, as perdas foram apenas materiais”, explica.

Doações

O fogo atingiu o andar que guardava doações e roupas de cama. No local tinham 25 travesseiros, 30 edredons novos, 90 cobertores, além de 120 fronhas e lençóis. Estes materiais são de uso comum dos internos. Conforme Becker, a próxima troca de roupas de cama ocorreria na terça-feira. No momento, não há estoque para o ato.

De acordo com Becker, interessados em ajudar, podem doar materiais presencialmente na rua Bento Rosa, 2169, ou combinar via telefone pelo 3714-1131.

Fonte: Jornal A Hora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.