Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Incêndios em vegetações preocupam Corpo de Bombeiros Militar de Guaporé e voluntários de Serafina Corrêa

A escassez de chuvas que provoca uma estiagem ímpar nos estados do Sul do Brasil, em especial no Rio Grande do Sul, prejudicou a safra 2019/2020

94Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A escassez de chuvas que provoca uma estiagem ímpar nos estados do Sul do Brasil, em especial no Rio Grande do Sul, prejudicou a safra 2019/2020 e colocou em alerta os produtores rurais quanto ao abastecimento de água, tanto para o consumo humano quanto para os animais. Com pastagens e vegetações secas, a preocupação recai também para os incêndios. São muitos os sinistros atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, e Corpo de Bombeiros Voluntários de Serafina Corrêa (CBVSC).
A cada semana, pelo menos cinco chamadas são enviadas para a Central de Operações (Telefone 193) e para os contatos direto dos voluntários serafinense. Nos últimos dias, por exemplo, foram quatro pontos com princípios e/ou incêndios. O que demandou maior esforço dos bombeiros aconteceu na Linha Cabral, localizada nas proximidades do Balneário do Camping do Carreiro. Labaredas tomaram conta da vegetação e foram necessários mais cerca de 60 mil litros de água e a atuação de equipes em dois momentos. O primeiro na noite da quinta-feira, dia 30 de abril, e o segundo na manhã e tarde da sexta-feira, dia 1º de maio. O local era de difícil acesso, com muitas pedras e íngreme. Foram aproximadamente 15 horas de atuação para combater o incêndio e efetuar o rescaldo.
Os bombeiros voluntários, no retorno da ocorrência na Linha Cabral, se depararam ainda com lixo queimando na Capela São José e no bairro Planalto.

Em Guaporé
Os bombeiros de Guaporé, além do suporte na ocorrência no município vizinho, combateram na manhã do sábado, dia 2 de maio, por volta das 6h40min, um incêndio em vegetação no acesso Sul. O sinistro acontecia próximo a uma fábrica de móveis sob medida.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.