Notícias

Infestação de mosquitos da dengue é registrada em 8 a cada 10 municípios do RS

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Rio Grande do Sul tem 409 municípios com registro de infestação pelo Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, segundo o Informativo Epidemiológico de Arboviroses divulgado nesta quinta-feira (22) pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).

Das 497 cidades do estado, 82% delas, ou cerca de oito a cada dez, estão infestadas. O número é o mais alto da série histórica, iniciada em 2000, pelo Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue.

Do início do ano até o dia 17 de abril, o RS registrou 1.963 casos de dengue, sendo 1.577 apenas na região de Erechim, no Norte do estado. Duas pessoas morreram por causa da doença em 2021, uma em Erechim e outra em Santa Cruz do Sul.

Fonte: G1

Andressa de Oliveira

TBT Produções em ação de divulgação no Alto Jacuí

Artigo anterior

Acidente de trânsito na VRS 815 entre as cidades de Espumoso e Alto Alegre

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.