GeralNotícias

Inova RS discute projetos estratégicos na Saúde e no Agronegócio

0
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 22/08/2019 - A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT) lançou nesta quinta-feira (22/8), no Palácio Piratini, o INOVA RS – programa gaúcho de articulação entre governo, universidades, empresas e sociedade, que propõe pactuações locais de inovação nas regiões Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Produção e Norte; Noroeste e Missões; Serra e Hortênsias; Região dos Vales. O INOVA RS busca coordenar as ações dos ecossistemas de inovação existentes nessas regiões e, de forma colaborativa, tornar o Estado um lugar que promova, retenha e atraia investimentos e talentos empreendedores focados no desenvolvimento de negócios alicerçados na tecnologia e no conhecimento. Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Tempo de leitura: 1 minuto

Na quarta-feira, dia 17 de março, às 14 horas, acontece a primeira reunião de 2021 da Mesa do Programa Inova RS na região Produção e Norte. O encontro virtual reunirá lideranças regionais para a articulação de estratégias de implementação dos projetos prioritários nas áreas de Tecnologias Associadas à Saúde e Tecnologias Associadas ao Agronegócio. A transmissão ao vivo será pelo Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict): www.facebook.com/secretariadeinovacaors.

Tais projetos dão continuidade à trilha do Inova RS, cujas etapas anteriores foram a definição da Visão de Futuro da região e a priorização de projetos com significativo potencial de impacto no desenvolvimento regional. O objetivo agora é dar continuidade a estes projetos, com o engajamento das entidades da Mesa em atividades conjuntas de liderança e execução.

De acordo com o representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS e Coordenador do Comitê Estratégico do Ecossistema da Região Produção e Norte do Programa Inova RS, Eduardo Angonesi Predebon, “a partir da visão mutuamente alinhada do nosso ecossistema e da definição dos projetos prioritários por seus atores-chave, a articulação das estratégias de sua implementação é o desafio desta primeira reunião da Mesa de 2021. A nossa prioridade será o desenvolvimento de estratégias logicamente conectadas e que todos os atores-chave estejam inseridos e cientes das estratégias e projetos de desenvolvimento uns dos outros, consolidando as suas responsabilidades mútuas e recíprocas na maturação de nosso ecossistema de inovação”.

Para a representante da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS e Vice-Coordenadora do Comitê Estratégico do Ecossistema da Região Produção e Norte do Programa Inova RS, Daniela Mueller de Lara, “o encontro será uma oportunidade de engajamento das lideranças a partir da visão de futuro escolhida para a região. Acredito que quanto maior a participação dos atores estratégicos presentes do ecossistema, maiores serão as construções e consolidações nos projetos prioritários de Tecnologias Associadas à Saúde e Tecnologias Associadas ao Agronegócio.”

O que é o Inova RS?

É um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir do engajamento e da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada e os setores empresarial, acadêmico e governamental – quádrupla hélice.

O que é a Mesa do Inova RS?

A Mesa do INOVA RS reúne lideranças da quádrupla hélice e é responsável pela definição da Visão de Futuro do ecossistema, bem como por priorizar e definir os projetos de inovação mais relevantes para a nossa região.

Visão de Futuro da região da Produção e Norte no Programa Inova RS

Em 2030, a região da Produção e Norte do Rio Grande do Sul será referência latino-americana em inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente em tecnologias associadas ao Agronegócio e à Saúde.

FONTE: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

ENCANTADO | Prefeito Adroaldo Conzatti, é internado no HBB

Artigo anterior

RELVADO | Foram entregues os donativos arrecadados para o Hospital São João Batista de Nova Bréscia

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral