Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

INSS vai antecipar um salário mínimo a quem pediu auxílio-doença e ainda não teve concessão do benefício

O trabalhador segurado do INSS que requereu o auxílio-doença, mas ainda não teve a concessão do benefício vai receber um salário mínimo (R$ 1.045) de forma antecipada, por até três meses

94Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O trabalhador segurado do Instituto Nacional do Seguro Social INSS que requereu o auxílio-doença, mas ainda não teve a concessão do benefício vai receber um salário mínimo (R$ 1.045) de forma antecipada, por até três meses. O pagamento está assegurado pela Portaria 9.381, assinada em conjunto pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e pelo INSS e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (dia 7).

Segundo o INSS, enquanto perdurar o regime de plantão reduzido nas agências da Previdência Social, sem atendimento ao público e realização de perícias médicas, os requerimentos de auxílio-doença poderão ser feitos com atestados médicos, que deverão ser encaminhados para o instituto por meio do portal ou do aplicativo Meu INSS, “mediante declaração de responsabilidade pelo documento apresentado”. Até quem já fez o pedido de benefício pode anexar os laudos agora.

Fonte: https://extra.globo.com

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.