GeralNotícias

Instituto de Educação de Arvorezinha se prepara para o Novo Ensino Médio

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A diretora do Instituto Estadual de Educação Felipe Roman Ros, Sandra Zat Grando, esteve na redação do jornal para participar do “Correio do Mate Entrevista” que foi ao ar pelo Facebook do jornal, na quarta-feira, 22 de janeiro. Os temas abordaram como será o ano de 2020 no Instituto que além de ser um dos maiores educandários da região, também está entre as escolas piloto do Estado para colocar em prática o Novo Ensino Médio do RS.

Sobre o Novo Ensino Médio, a diretora garante que não haverão prejuízos em termos de disciplinas para os alunos, o que haverá é a inclusão de temas para a vida, que buscam auxiliar os estudantes na busca de seus desejos para o futuro, tanto pessoas como profissionais. Entre as novas disciplinas a sustentabilidade e a saúde serão os temas abordados no Instituto Felipe Roman Ros, que está entre as 10 escolas do RS a implantarem o novo sistema. Em 2020, os alunos do 1º ano do Ensino Médio serão os primeiros a iniciarem o novo processo e acompanharão até o final de todo o ensino médio, os demais estudantes que já frequentarão o segundo e terceiro ano do ensino médio seguirão na metodologia tradicional, já existente.

Aplicativo 

O Aplicativo Escola RS que poderá ser baixado nas plataformas dos smartphones Google Play e outros, recebeu a adesão da Secretaria Estadual de Educação e poderá ser utilizado por pais e professores. Para os professores, eles terão acesso aos seus alunos e dentro desse sistema registrarão a presença dos alunos, e as notas das provas, entre outras ações do trabalho escolar. Os pais ou responsáveis pelos alunos, deverão ir até a escola para autorizar o uso do aplicativo ou acesso direto ao site do Escola RS e cadastrar um login e senha para que eles possam ter acesso aos seus filhos que estão frequentando a escola. Somente terão acesso as informações do filho ou aquele aluno que é de sua responsabilidade. Direto do celular, os pais poderão acompanhar o desempenho do aluno em tempo real.

Greve

Com o fim da greve, a diretora Sandra Grando disse que o retorno não foi fácil, mas com diálogo ajustaram tudo o que o educandário precisa para iniciar às aulas após as férias. “Sabemos que a questão motivacional dos professores não foi fácil, pois houve corte no ponto dos professores, os salários continuam parcelados, e não houve por parte dos professores um resultado amplamente positivo com a greve, respeitamos o direto dos educadores, mas como profissionais retornaram e estão preparados para mais um ano letivo” disse a diretora.

Anunciou também que neste sábado, 63 alunos estarão colando grau em evento de formatura que ocorrerá no Ginásio de Esportes da Paróquia São João Batista.

Acompanhe a entrevista em vídeo acessando o link:

https://www.facebook.com/correiodomate/videos/632755510884737/

Gemerson Rogerio Santos

Sicredi financiou quase metade dos equipamentos de energia solar do RS em 2019

Artigo anterior

Opinião pública de Arvorezinha se divide sobre continuidade de Rogério Fachinetto

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral