GeralNotícias

Instituto Virada Feminina realizará encontro com a ministra Damares Alves em Guaporé

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A expectativa é grande dos membros da diretoria e da presidente do Instituto Virada Feminina do Rio Grande do Sul, empresária Neura Trevisol Gomes, para a visita de uma chefe de Estado no município de Guaporé. A ministra Damares Regina Alves, responsável pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos – Governo Federal, participará no sábado, dia 3 de outubro, a partir das 11 horas, de um encontro com empresários nas dependências da Casa da Cultura e dará posse a Diretoria Estadual. O evento, que contará com lideranças dos três estados do Sul do Brasil e da região, será restrito há poucos convidados.
Conforme Neura Trevisol, que também é vice-presidente do Instituto Virada Feminina Nacional, a atividade com a presença da ministra Damares Alves marcará a cidade de Guaporé.


“Graças ao envolvimento de muitas pessoas, em especial a diretora do Virada Feminina Estadual e empresários de Guaporé, estamos realizando o evento com a ministra Damares. Será um momento importante de muito diálogo sobre projetos e políticas públicas que buscam o empreendedorismo e a valorização das mulheres. Guaporé, pelo engajamento de um grupo feminino muito forte, está colocando-se em posição de destaque no país”, disse.
O instituto, afirmou a vice-presidente Neura Trevisol, tem como finalidade a criação de projetos e políticas pública, assistência às mulheres, crianças e pessoas em vulnerabilidade social, desenvolvimento e projetos sociais em locais que passam por dificuldades de infraestrutura, busca de auxílios para capacitação profissional das pessoas e mulheres com deficiências, entre outros.
“É um trabalho muito amplo de valorização e fomento ao empreendedorismo. Incentivamos o despertar das mulheres para todos os quadros sociais”, destacou Neura que, recentemente, esteve participando no Palácio do Planalto, em Brasília, do Dia Nacional do Voluntariado.
Devido às medidas restritivas de combate à disseminação do coronavírus (Covid-19), a diretoria da Virada Feminina RS encaminhou convites personalizados para lideranças e empresários para a participação no encontro e na posse da Diretoria Estadual. Serão cerca de 50 pessoas que ocuparão as dependências do auditório da Casa da Cultura. Todos os regramentos dos protocolos sanitários e de saúde, como disponibilidade de álcool 70% para higienização das mãos, manutenção de espaço entre os presentes (distanciamento social) e a obrigatoriedade do uso de máscara, serão exigidos pelo protocolo.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Sandra Meotti

Liga Feminina de Guaporé – Atividades Públicas foram canceladas, mas conscientização é fundamental

Artigo anterior

RS ganha reforço de 131 escrivães e 126 inspetores da Polícia Civil

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral