Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

IPVA 2020: nesta semana vencem placas com finais 5, 6 e 7

Nesta segunda-feira, dia 13, é a data limite para placas com final 5

139Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) 2020 vence  nesta semana para placas com finais 5, 6 e 7. A condição é para os condutores que não optaram em pagar antecipado.

Nesta segunda-feira, dia 13, é a data limite para placas com final 5. Na quarta-feira, dia 15, vencerá as placas com final 6 e na sexta-feira, dia 17, será a vez das placas com final 7.

O vencimento dos números seguintes ocorre sempre a cada dois dias úteis ao longo do mês de abril.

Pagamento

Neste período de restrição de deslocamentos, a Receita

Estadual reforça a opção de pagamento on-line pelo Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi e Banco do Brasil (neste último, somente para clientes).

Quem não tem acesso a de home banking precisa realizar o pagamento nos bancos citados ou também nas lotéricas da Caixa.

Atrasos

O contribuinte que não pagar o tributo em dia, além de perder os descontos, terá multa de 0,334% ao dia sobre o valor do imposto não pago, até o limite de 20%. Depois de 60 dias em atraso, o débito sofrerá acréscimo de mais 5%.

Fonte: Jornal A Hora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.