GeralNotícias

ITAPUCA | Cras realiza a entrega de atividades remotas

0
Tempo de leitura: 1 minuto
 A Prefeitura de Itapuca/RS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo, retomou recentemente a entrega de atividades remotas. Na retomada, que iniciou no último dia 25 de março, foram entregues para às crianças, adolescente e portadores de necessidades especiais do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), atividades referentes ao mês de março o qual foi um mimo para as crianças entregar para suas mães em razão do Dia Internacional da Mulher e um bloco de anotações para atividades de autoconhecimento. Além disso foram entregues também as atividades do mês de abril, onde tema abordado e as atividades propostas foi em relação a páscoa, com o propósito de informar, orientar, ensinar o real significado, e manter o espírito de Páscoa presente na vida das crianças, em razão de que é na infância que se aprende e se agregam valores para a vida em família e na sociedade, juntamente as atividades foi entregue um Coelho de Chocolate.
Para os grupos de mulheres (Sorriso Feminino) e para o grupo de Convivência dos Idosos, o tema abordado foi referente ao Dia Internacional da Mulher comemorado no mês de março, onde através de orientações foi destacado assuntos sobre “AUTOCUIDADO, AUTOESTIMA E AUTOCONHECIMENTO”. Como complemento foram entregues questionário com os assuntos abordados, e bloco de anotações para que respondessem o mesmo, e um creme hidratante como mimo do dia da mulher. Além disso, em função da Páscoa ser comemorada no mês de abril, foi entregue uma mensagem juntamente com um mimo, referente a data.
Já as diversas famílias beneficiarias do Programa do Bolsa Família, também estão sendo atendidas com a entrega de atividades remotas através do PAIF (Programa de Atenção Integral a Família), onde o assunto abordado foi o auxilio emergencial 2021.
De acordo com uma nota, divulgada pela municipalidade, as ações propostas tiveram apoio e aprovação da Administração Municipal e do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), sendo que desde o início da pandemia no ano de 2020 essas ações vêm sendo desenvolvidas e o critério utilizado para selecionar os participantes foi diante da conferencia de assinaturas de participação de vários meses, quando as atividades eram presencialmente.
“Nós da Secretária da Assistência gostaríamos de poder fazer essas entregas para todas as pessoas, mas infelizmente não conseguimos, pois essas entregas demandam tempo, mas quando tudo isso passar e voltar ao normal faremos novas inscrições e sua participação será uma honra para nós”, finaliza a nota divulgada no portal on line do município.
Foto: Municipalidade de Itapuca
Reportagem: Oneide Marcos
Andressa de Oliveira

Protocolos para missas e cultos religiosos foram atualizados

Artigo anterior

Sicredi Integração RS/MG é uma das pioneiras no país em programa de educação financeira escolar

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral