Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Já são 14 os recuperados da COVID-19 em Encantado

A semana que se inicia com chuva e ameniza os problemas com a estiagem vem acompanhada de outras notícias positivas.

133Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Secretaria de Saúde informou nesta terça-feira, 12, que já são 14 os casos de pessoas que se recuperaram do novo Coronavírus (COVID-19) em Encantado.

Elas são consideradas curadas e receberam alta pelos médicos, seja laboratorial (quando o exame detecta a presença de anticorpos, mas a ausência do vírus) ou clínica (os sintomas já estão ausentes há algum tempo).

Entretanto, a realidade obriga todos a continuarem adotando os procedimentos para prevenção da propagação da doença.

O Município conta atualmente com 21 casos confirmados de COVID-19 e foi classificado no programa Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado como bandeira vermelha, ou seja, risco alto para as pessoas.

Situação dos doentes

Dos casos confirmados, permanecem em UTIs um homem de 40 anos, que está internado em Hospital na cidade de Santa Maria, e outro homem de 58 anos, recebendo tratamento em Santa Cruz do Sul.

Outros pacientes encontram-se internados no Hospital Beneficente Santa Terezinha: uma mulher de 41 anos e dois homens: um de 40 anos e outro de 46 anos.

Veja no 📈 Gráfico a evolução dos casos do novo Coronavírus (COVID-19) no Município de Encantado.

Os números do Município em relação a doença são os seguintes:

  • 21 casos confirmados

  • 14 curados

  • 7 ativos (5 hospitalizados)

  • 14 casos negativos

  • 1 descartado

  • 1 em análise

  • 231 pessoas monitoradas com sintomas gripais

  • 0 óbitos

Veja aqui a situação do resto do Estado 🔗 http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

Você acha que está com sintomas do novo Coronavírus?

Ligue para o Centro de Operações Emergenciais (COE) através do aplicativo WhatsApp clicando aqui ou disque 3751-0111.

Fonte: Força do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.