Notícias

Jovens nascidos em 2003 devem realizar alistamento para o Serviço Militar

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Como acontece todos os anos, os jovens que completam 18 anos tem que realizar o alistamento militar obrigatório. Até o dia 30 de junho, aqueles meninos que nasceram em 2003 devem procurar a Junta Militar ou ainda acessar o site alistamento.eb.mil.br ou também o aplicativo do Exército Brasileiro para realizar o cadastro.

Jaqueline Rodrigues salienta que a procura ainda está baixa e que é preciso ficarem atentos ao prazo. “Importante destacar que, mesmo que o jovem faça aniversário após a data do alistamento, deve ser realizado, caso contrário ficará em débito com o serviço militar e é cobrada uma multa”, observa.

Quem optar fazer pela internet será necessário criar um login e senha para acompanhar os encaminhamentos. “Quero informar que agora o site não possui mais o ‘www’, ou seja, basta digita alistamento.eb.mil.br. Quem tiver alguma dificuldade, pode comparecer a Junta de Serviço Militar, que fica junto a Prefeitura de Soledade que auxíliamos”, finaliza Jaqueline.

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Manutenção e pintura em parques infantis

Artigo anterior

Extração Municipal do Nota Fiscal Gaúcha premia mais três guaporenses

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.