O Poder Executivo de Arvorezinha foi oficiado pela Juíza de Direito da Comarca de Arvorezinha, para que apresentasse projeto para o recebimento de valores existentes na conta das Penas Alternativa da Comarca de Arvorezinha, para o combate e o custeio de despesas decorrentes da pandemia do COVID 19.
Os demais Municípios e Hospitais da Comarca (Arvorezinha, Itapuca, Ilópolis e Putinga) também foram oficiados para apresentar projeto.
Em comum acordo com o Poder Executivo Itapuca, os Prefeitos Rogerio Fellini Fachinetto e Marcos Scorsatto, entenderam que a prioridade neste momento seria a destinação de recursos para equipar o Hospital São João de Arvorezinha e indicaram através de ofício que todo valor que seria destinado aos Municípios fosse repassado ao Hospital.
O Prefeito sugeriu ainda que o valor a ser repassado fosse contabilizado de acordo com o número de habitantes, tendo Arvorezinha a maior população da região.
O Hospital São João de Arvorezinha, apresentou projeto postulando a liberação do valor de R$ 63.079,00 para a implementação de leitos de cuidado intensivo, como ventilador invasivo eletrônico microprocessado, monitor multiparamético, marca-passo cardíaco extremo, bombas de infusão, colhão pneumático antiescaras, máscaras de venturi, máscaras para ventilação não invasiva e EPIs.
Em sua decisão, a Juíza de Direito da Comarca de Arvorezinha Eveline Radaelli Buffon, alinhada ao parecer favorável do Ministério Público, repassará ao Hospital São João de Arvorezinha o valor de R$ 63.079,00 (sessenta e três mil e setenta e nove reais), para o fim exclusivo de aquisição dos equipamentos de saúde constantes no projeto apresentado.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arvorezinha