Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Lajeadense em quarentena na Espanha relata cerco do governo à doença: “Mais pessoas multadas do que infectadas”

Ela foi a Barcelona para fazer intercâmbio de um mês. Agora está confinada na casa de uma prima

96Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A lajeadense Lara Otília Antoniazzi Klein (18) está em Barcelona, na Espanha, em confinamento devido ao coronavírus. Ela foi ao país para fazer intercâmbio. Iria passar somente o mês de março na casa de uma prima, e em abril, iria para Florença, na Itália, para estudar a língua local. Em agosto, a jovem tinha planos de ir para a Inglaterra.

Os dois países, Espanha e Itália, estão entre os que mais notificam casos de Covid-19. A Espanha superou a China no número de mortes pela doença. São 3.434 óbitos, com 47.610 casos confirmados. Dessa forma, o governo apertou o cerco na quarentena. O lockdown (bloqueio) deve durar, pelo menos, até a segunda semana de abril.

As únicas coisas que estão abertas são supermercados e farmácias. Restaurantes fazem delivery. Conforme Lara, a fiscalização é forte para conter o avanço da doença em toda a Espanha. “As multas são muito grandes. Tem mais pessoas multadas do que infectadas.”

“Aqui as pessoas são bastante rígidas de exigir que os outros façam também. No mercado, as pessoas xingam quando veem que não estão a 1,5m de distância”, conta.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.