Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Laoni da Cunha deixa Fontoura Xavier para trabalhar na Expansão do Sicredi para MG

Convidado pela direção da Sicredi Botucaraí para assumir o Projeto de Expansão do Sicredi em Minas Gerais

147Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Convidado pela direção da Sicredi Botucaraí para assumir o Projeto de Expansão do Sicredi em Minas Gerais, o gerente do Sicredi de Fontoura Xavier, Laoni da Cunha, está se despedindo da Agência.

Laoni entrou na Cooperativa em dezembro de 2006, quando assumiu a gerência de Fontoura Xavier. Nos 13 anos em que permaneceu frente a Agência trabalhou intensamente na área de relacionamento do Sicredi com a comunidade.

Ao falar do trabalho desenvolvido em Fontoura, Laoni faz uma avaliação positiva. “Ao receber essa oportunidade de trabalhar no Projeto de Expansão,  veio a necessidade de fazer uma retrospectiva do meu período de gestão junto a essa agência. E nesta retrospectiva uma das coisas que mais me marcou foi o relacionamento que o Sicredi conseguiu construir ao longo desses 13 anos com associados, com a comunidade e com os parceiros”, relata.

Laoni destaca que um dos grandes diferenciais da sua gestão foi a sua equipe de trabalho, capacitada, profissional e dedicada, que acreditou na proposta de fazer gestão priorizando os associados.

“O que deixo para a comunidade hoje é a evolução do Sicredi, em tamanho de agência, número de associados, colaboradores e modernização da estrutura física, fatores que mostram que a gestão foi positiva e que todos que participaram desse processo acreditaram numa proposta de trabalho diferenciada, mas nada disso é maior do que as ações de contribuição no desenvolvimento da nossa região e a solidificação de uma Instituição financeira cooperativa que é da comunidade”, enfatiza.

Como um dos momentos mais marcantes nesse período, o gerente destaca a inauguração da nova agência em 2017, com o novo padrão de layout, sendo a primeira da Sicredi Botucaraí. “Naquele momento entregamos para Fontoura Xavier uma estrutura moderna, ao mesmo tempo aconchegante e simples, digna do merecimento dos nossos associados e da nossa comunidade.

Durante sua gestão, Laoni sempre foi um apoiador do Programa União Faz a Vida no município. “Ter a oportunidade de poder participar efetivamente no desenvolvimento da educação, através das ações do Programa União Faz a Vida foi algo que me marcou muito durante todo esse tempo. Através dessas ações eu pude viver intensamente a vida dos professores, dos alunos e familiares. Isso me deixou como legado que tudo vale a pena. Temos muito a fazer pela nossa sociedade. As pessoas precisam muito umas das outras e quando a gente pode ajudar, não existe reconhecimento maior e melhor do que ver o sorriso estampado no rosto das pessoas como gratidão”, relata.

“Aprendizado e gratidão” são as palavras que, segundo Laoni, definem o período em Fontoura Xavier. “Para mim como ser humano foi um aprendizado de vida. As amizades, os ensinamentos, as lições foram marcantes.  Devo muito a minha família, a minha empresa, aos meus colegas de trabalho, aos associados, aos amigos, aos parceiros e a comunidade com um todo, pois todos foram essenciais nessa caminhada. Sou eternamente grato a todos e só tenho um pedido a fazer, que Deus abençoe e recompense a todos com muita saúde, paz e felicidade”, afirma.

“Para minha colega Josiane Bianchini que ora assume o comando da Agência de Fontoura Xavier, desejo muito sucesso e não tenho dúvidas de que pela sua capacidade profissional e pessoal irá realizar um trabalho exemplar e magnífico. Pois além da sua competência e jeito de ser, atributos que lhe proporcionaram assumir esse cargo, terá ao seu lado uma equipe de colaboradores, da mesma forma, altamente qualificada e comprometida e também o apoio dos nossos coordenadores de núcleo e conselheiro”, acrescenta.

 

Expansão para Minas Gerais

Nos próximos dias Laoni ainda estará na Agência de Fontoura Xavier acompanhando a nova gestora no processo de transição. Depois disso estará trabalhando diretamente no Projeto de Expansão, que prevê a abertura da primeira agência em Minas Gerais ainda neste ano.

“Em relação a esse novo desafio, entendo que é uma grande oportunidade para a nossa Cooperativa. Primeiro porque vamos para uma região onde o Sicredi ainda não atua e vamos ter a possibilidade de trabalhar em 51 municípios dentro dessa região com uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes, números muito superiores em relação a região do Alto da Serra do Botucaraí onde atuamos hoje. E segundo, porque teremos a possibilidade de levar o nosso jeito Sicredi de Ser para essa nova região, como um grande diferencial de posicionamento e com o propósito de fazermos a diferença na vida das pessoas desta região”, relata.

Laoni destaca que o sentimento é de gratidão a direção da Cooperativa através do Presidente e Conselho, bem como os diretores e colegas que apostaram e acreditaram na sua capacidade para conduzir esse Projeto. “Temos que ser perfeitos, não podemos errar”. Diante dessa confiança fico com o compromisso de desempenhar o melhor trabalho possível na condução deste projeto e na consolidação de parcerias nesta nova região que com certeza será a perpetuação do Sicredi Botucaraí RS/MG”, finaliza.

Fonte: ClicNews

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.