Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolítica

Legislativo de Arvorezinha terá a primeira sessão virtual de sua história

Sessão extraordinária prevista para esta terça, 31 de março, será pelo WhatsApp

50Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em função das restrições de convívio social impostas por ocasião da pandemia de coronavírus, o Poder Legislativo de Arvorezinha realizará a sua primeira sessão virtual da história. A ferramente escolhida para isso foi o WhatsApp. Um grupo foi formado para que a votação dos projetos possam acontecer. Os projetos foram encaminhados por e-mail aos vereadores para que pudessem analisá-los e nessa sessão extraordinária, do dia 31 de março, às 13 horas, o trabalho será virtual. Acompanhe o planejamento da Câmara e como o mesmo irá acontecer.

Orientações para a Sessão Extraordinária Virtual

Às 13 horas será dada abertura, pelo Presidente, através de mensagem e os Vereadores deverão registrar, por escrito a presença.  Havendo “quórum virtual”, será escrita pela Assessoria da Câmara a ementa, uma vez que os projetos já estarão disponibilizados no Whatsapp e por email. Após a leitura da ementa será franqueada a discussão do Projeto, devendo os vereadores que quiserem se manifestar por escrito, fazê-lo dentro de 5 minutos. Decorrido esse tempo, com ou sem manifestações, o Presidente, através de mensagem escrita, dará início à fase de votação.  Imediatamente, os Vereadores devem enviar no Grupo de Whats um texto dizendo se “APROVA” ou “REJEITA” o Projeto de Lei Municipal. A Presidente proclamará o resultado da votação.
Havendo mais de um projeto se repete o sistema de votação. Após encerrada as votações o Presidente e encerrará a sessão virtual.

Representantes dos veículos de imprensa de Arvorezinha foram incluídos no grupo para acompanhar as manifestações e votações para posterior informação à comunidade.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.