Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasSaúde

Lei de Incentivo para a saúde é comemorado

Administrador hospitalar, Adairto Forti participou do anúncio em Porto Alegre

135Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na segunda-feira, 20/01, o administrador dos Hospitais São João de Arvorezinha e Caridade Frei Clemente, de Soledade, Adairto Forti, esteve em Porto Alegre onde o Governador em exercício do Rio Grande do Sul, Luis Augusto Lara, convocou a federação das santas casas e hospitais filantrópicos, juntamente com seus diretores e administradores, para apresentar um Projeto de Lei de Incentivo a Saúde, que contemplaria futuramente 60 milhões por ano que serão destinados à três áreas: Lei de Incentivo a Segurança, Projeto de Investimento a Asfalto e Projeto de Incentivo à Saúde.
“Essa notícia foi muito bem recebida pelos representantes dos hospitais e esperamos agora que a Assembleia Legislativa do RS aprove essa destinação para que logo os hospitais passem a receber este valor, que ainda não temos conhecimento de quanto será para cada hospital, mas que está muito próximo do valor que o estado investe hoje nos incentivos à saúde”, destacou Adairto Forti.
Para ele ainda, este incentivo significa a sobrevivência dos hospitais. “Nós não temos reajuste na tabela há mais de 10 anos, nós hoje temos praticamente todos os convênios com defasagem, houveram muitos aumentos na folha, em honorários médicos, em custo de materiais e medicamentos, então este recurso vem para tirar um pouco os hospitais da crise que se encontram”.

Na foto, Adairto Forti com o governador do Estado em exercício, Luis Augusto Lara.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.