GeralNotícias

Leite deve anunciar novas flexibilizações nesta sexta-feira

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado deve anunciar na tarde desta sexta-feira, 26, novas regras de flexibilizações para as atividades comerciais. A expectativa de setores do comércio e de gastronomia é que haja a ampliação no horário de atendimento e funcionamento, que atualmente está restrita até as 20h. Outra medida solicitada é o retorno às atividades no final de semana.

O sistema do governo do Estado aponta que houve uma queda de casos confirmados, com uma taxa de ocupação de 104,9% na tarde desta quinta-feira. Em Lajeado, a ocupação da UTI Covid do Hospital Bruno Born (HBB) recuou para 81%.

Nesta quinta-feira, a Fecomércio-RS encaminhou ao governador Eduardo Leite novo pedido de ajuste das medidas de combate à Covid-19. O pedido busca evitar a concentração de consumidores por conta da abertura do comércio apenas em dias e horários restritos. A entidade argumenta ainda a proximidade da Páscoa, que é no final de semana da próxima semana, e diante da necessidade de aquisição de bens considerados não essenciais após sucessivas semanas de restrições.

fonte: Agora no Vale
Andressa de Oliveira

QUINZE DE NOVEMBRO | Prefeitura Municipal repassa recurso à Hospitais

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Vacinação de idosos de 70 anos ou mais no município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral