GeralNotícias

Leite participa de lançamento da campanha Vote Consciente 2020, da OAB/RS

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite participou, na manhã desta segunda-feira (5/10), via videoconferência, do lançamento da campanha Vote Consciente 2020, da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). O movimento foi lançado em agosto de 2018 e está sendo retomado neste ano em função das eleições municipais.

“A democracia, embora não seja um fim em si mesmo, corresponde às regras do jogo para que possamos conviver, milhões de pessoas, em um mesmo território. No processo eleitoral, temos esse momento alto da democracia, no qual os verdadeiros donos do Estado, do país, enfim, têm a oportunidade de se manifestar. Como a nossa grande assembleia, os acionistas da empresa são chamados a dizer qual rumo querem que as coisas tomem. Por isso, é tão importante formar essa consciência. Ainda precisamos trabalhar muito para que se forme a melhor consciência e o aprendizado desse processo democrático e da percepção dos efeitos que ele tem para nossas vidas e para as próximas gerações”, ponderou o governador.

Entre as ações previstas na campanha deste ano, estão uma série de esclarecimentos envolvendo as funções do prefeito e do vereador, como identificar as chamadas fake news, quais os cuidados na hora do voto, direitos e deveres do eleitor, e a importância de representantes qualificados.

O evento de lançamento também contou com a participação do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS, desembargador André Luiz Planella Villarinho, e do integrante honorário e vitalício da OAB, ex-presidente nacional da OAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Sandra Meotti

Servidores do Estado utilizam aplicativo para acessar informações e serviços

Artigo anterior

Expointer Digital 2020 deixa legado para próximas edições

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral