Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Leite prorroga Decreto de Isolamento até o dia 30, mas Vale do Taquari pode ter o comércio reaberto

No entanto, para demais regiões os Prefeitos poderão definir abertura do comércio.

127Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite prorrogou o Decreto de Isolamento Social em razão da pandemia da COVID-19 até o dia 30 abril para a Região Metropolitana e Serra Gaúcha. No entanto, para demais regiões os Prefeitos poderão definir abertura do comércio.

“Com exceção das regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra onde tem maior incidência do coronavírus e que deverão seguir o decreto, os demais prefeitos poderão abrir o comércio respeitando as regras de distanciamento social e observando os indicadores de casos suspeitos e comprovados nas suas cidades”. O pronunciamento ocorreu hoje à tarde no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Além do Decreto, foram apresentados os resultados da pesquisa realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outras instituições de ensino superior, referente à aplicação de testes para detecção da COVID-19, efetuada em todas as regiões do Estado entre sábado, 11, e segunda-feira, 14.

A apresentação do estudo foi detalhada pela Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e pelo Reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal. Segundo os estudos, a cada caso confirmado de Coronavírus existem outros quatro não notificados. Com base nos casos confirmados até o momento (700 infectados), estima-se que o número real seria de 5.650 pessoas infectadas no Rio Grande do Sul.

Em relação ao Município de Encantado, a Administração Municipal emitiu Nota através da sua Assessoria de Imprensa de que amanhã, dia 16 de abril, estará autorizada a reabertura do comércio e prestadores de serviços, com todas as restrições estabelecidas no Decreto Estadual. A Nota informa ainda que que as aulas da rede pública municipal continuam suspensas até o dia 30 de abril conforme Decreto Estadual, podendo haver futuras mudanças.

Fonte: Jornal Força do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.