Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

LEO Clube Guaporé distribui marmitas para famílias em vulnerabilidade social

A solidariedade ganha a cada dia um novo e belo capítulo em Guaporé.

70Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A solidariedade ganha a cada dia um novo e belo capítulo em Guaporé. Enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com as medidas drásticas de isolamento social e o fechamento das atividades econômicas, obrigou entidades, associações, grupos e voluntários a colaborar de uma forma ímpar. Com auxílio da comunidade, sempre participativa, cestas básicas, cobertores, marmitas estão sendo distribuídas para famílias em vulnerabilidade social e trabalhadores que não puderam parar suas atividades, como os caminhoneiros.
A rede solidária ganhou força com a atuação da turma do LEO Clube Guaporé. Liderado pela presidente Tainá Menin, um grupo de jovens meteu a mão na massa e colaborou com núcleos familiares de crianças e adolescentes que frequentam o Centro Ocupacional Bruno José Campos, a famosa Horta Comunitária. Eles foram para o fogão e para a churrasqueira. Fizeram quilos e mais quilos de massa e assaram galetos para a confecção de 100 marmitas. Todas foram entregues nas residências dos beneficiários.
“Sentimos uma alegria imensa em poder contribuir com essas famílias. Temos a consciência que eles necessitam de muito mais nesse momento, mas acredito que conseguimos levar um pouco de amor, esperança e felicidade nesse momento difícil que todos nós estamos enfrentando. Aos companheiros do LEO Clube e àqueles que colaboraram, só temos que agradecer e parabenizar pelo gesto. Tiraram horas do convívio familiar para se dedicar à solidariedade. Empatia é a palavra que nos move no momento”, disse Tainá.
Em cada marmita, além da massa e do galeto, havia a esperança de dias melhores e uma simples, mas rica mensagem: “Bom almoço! Com carinho @leoguapore”.
A diretora da Horta Comunitária, Cíntia Lamonatto, sentiu-se agradecida pela ação.
“Parabenizamos a todos estes jovens pela preocupação com o próximo, pois acreditamos que este é o caminho”, disse.
A atividade contou com a colaboração na preparação dos alimentos e na confecção das marmitas de integrantes do Lions Clube Guaporé e da própria entidade.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

 

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.