GeralNotícias

Maior lote de vacinas chega nesta semana ao RS

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Rio Grande do Sul vai receber ainda nesta semana o maior lote individual de vacinas para imunizar contra a covid-19. Ao todo, são 645.150 doses de dois imunizantes – AstraZeneca/Oxford e CoronaVac. A informação foi confirmada em óficio do Ministério da SAúde aos estados ainda na quinta-feira, 31.

Conforme matéria publicada pela GaúchaZH, serão 44.750 doses da AstraZeneca/Oxford produzidas pela Fundação Osvaldo Cruz e outras 600.400 da CoronaVac do Instituto Butatan. Parte das doses que chegam será para segunda dose e restante para imunizar novo grupo.

Essa é a primeira vez que haverá uma reserva de 4.322 para profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas. A Secretaria da Saúde do RS ainda precisa definir quais serão os primeiros contemplados.

 

 Escrito por: A Hora

Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Idosa cai em golpe pelo WhatsApp e perde mais de R$ 23 mil

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Conheça um suplemento alimentar que contém proteína isolada do soro do leite

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral