Notícias

Mais de 200 prefeituras decretam situação de emergência no RS em função da estiagem

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Os danos provocados pela estiagem têm alcançado altos índices no Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, 200 municípios gaúchos já decretaram situação de emergência em decorrência do problema.

A partir da medida, as cidades estão autorizadas a buscarem ajuda junto aos governos estadual e federal. Outras 26 cidades já informaram por meio de sistema que tiveram contratempos por conta da falta de chuvas, mas ainda não fizeram o decreto.

Em visita a Santo Ângelo nesta quarta-feira para avaliar a situação da estiagem no Estado, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que chegou ao RS “não para trazer falsas esperanças, mas para ver o que é possível fazer pelo produtor”.

Fonte: Correio do Povo

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | 3ª Dose da Vacina contra o Covid-19 será nesta sexta-feira (14)

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Totem de autoatendimento da Corsan é instalado na Prefeitura

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.