GeralNotícias

Mais de cem respiradores solicitados pelo deputado Dirceu Franciscon reforçam atendimento nos hospitais do RS

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A atuação do deputado estadual Dirceu Franciscon e do então deputado federal e agora secretário de Turismo do RS Ronaldo Santini resultou em 120 respiradores já entregues para os hospitais do Rio Grande do Sul. Os aparelhos foram solicitados ao Ministério da Saúde, que é quem realiza a doação para as instituições de saúde.

“No início do mês de fevereiro, estive em Brasília e, em contato com o Ministério da Saúde, visualizamos a oportunidade de conseguir esses respiradores para os hospitais. De imediato, eu, minha equipe e o deputado Santini nos mobilizamos para dar encaminhamento nos pedidos das lideranças municipais. Além disso, continuamos recebendo os pedidos e encaminhando para o Ministério da Saúde. É, e continua sendo, um trabalho contínuo, mas que, felizmente, estamos conseguindo ter resultados positivos e auxiliando os hospitais em um dos piores momentos que vivemos desde o início da pandemia”, explicou Franciscon ao reforçar: “a saúde é uma das bandeiras que mais defendo em meu mandato, por isso, reforço o meu compromisso com os gaúchos e gaúchas em continuar trabalhando para contribuir com atendimento de qualidade para todos. Contem sempre comigo”.
Os municípios que receberam os respiradores nesta semana foram: Tupanciretã, Marau, Cachoeirinha, Sertão, Feliz, Bento Gonçalves e Bom Princípio. Além desses municípios, o Ministério da Saúde ainda realizará a entrega para os hospitais de Gravataí, de Glorinha, de Estação, de Mato Castelhano e de Jaguari. Os aparelhos já estão com a transportadora.

Legenda foto: Franciscon realizou a entrega de quatro respiradores para o Hospital Cristo Redentor, de Marau. Os aparelhos somam-se aos outros dois já solicitados e entregues pelo Governo do Estado

 

Assessoria de Imprensa/
51 9 97412246

Andressa de Oliveira

PUTINGA | Município realiza processo seletivo para contratação de professor

Artigo anterior

ALTO ALEGRE | Soberanas se reúnem com Prefeito Avelino

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral