Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Mais de R$ 8 milhões são distribuídos aos associados do Sicredi

No dia 30 de abril a Sicredi Botucaraí RS/MG realizou a distribuição de mais de 8 milhões de reais para os seus 50 mil associados

145Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

No dia 30 de abril a Sicredi Botucaraí RS/MG realizou a distribuição de mais de 8 milhões de reais para os seus 50 mil associados, valor final após todas as destinações legais do resultado (R$ 31 milhões) da cooperativa de crédito em 2019, com rateio de 70% na Cota Capital e 30% em Conta Corrente de cada associado. Pela primeira vez nos 38 anos de história a Sicredi Botucaraí RS/MG realizou a distribuição dos resultados também em Conta Corrente, proposta aprovada durante as Assembleias 2020.

Com valores diferentes para cada associado, conforme suas movimentações financeiras e utilização dos produtos e serviços da cooperativa de crédito em 2019, trinta por cento deste envolvimento retornou diretamente em conta corrente. “Esse formato vem ao encontro de um pedido que os associados já fazem há tempo, que é uma forma de também se sentir ainda mais dono. Cada associado que faz um negócio com o Sicredi, gera resultado para a cooperativa, e que será destinado para ele e esses 8 milhões foram gerados pelo próprio associado, que foram distribuídos conforme o movimento que ele realizou. Esse é um modelo mais justo, onde todos participam dos resultados conforme sua movimentação”, disse o Rogério.

Explicando a possibilidade de realizar este formato de destinação Matuella faz menção aos bons resultados da cooperativa de crédito e bons indicadores de alavancagem e patrimoniais que possibilitaram a distribuição de uma parte em conta corrente do associado. “O Sicredi está cumprindo com o seu papel. Fico orgulhoso em presidir uma cooperativa que ajuda a nossa comunidade e essa distribuição também vem a ajudar muitos associados nesse momento de dificuldade, de pandemia, de falta de dinheiro. Também a ajudar a economia a não parar de girar: quando a cooperativa coloca na região todo esse valor em conta corrente fará o dinheiro girar na conta dos associados”, reforça o presidente.

Sobre esse formato de destinação com rateio de 70% na Cota Capital e 30% em Conta Corrente de cada associado, Rogério lembra que cada ciclo assemblear é único e essa proposta foi aprovada para a distribuição para este ano. Nas Assembleias de 2021 poderá ser mantida ou ajustada a proposta, que dependerá do cenário econômico, dos desejos dos associados, conforme melhor forma de perpetuação da cooperativa de crédito.

Para conferir os valores referentes a participação de cada associado na Distribuição dos Resultados, basta acessar sua conta (via Aplicativo ou Internet Banking), clicando nas abas Conta Corrente e Capital Social, ou ainda entrando em contato com a sua agência.

Fonte: Sicredi Botucaraí

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.