GeralNotícias

Mais três municípios passam a fazer parte do Programa A União Faz a Vida

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Sicredi Botucaraí RS/MG deu início às atividades do ano para o Programa A União Faz a Vida com a realização de reuniões e encontros em municípios da região, proporcionando as habilitações dos professores das escolas participantes. Como evolução, passam a fazer parte do programa os municípios de Nova Alvorada, São José do Herval e Arvorezinha, totalizando oito municípios beneficiados com esta metodologia, além de Fontoura Xavier, Mormaço, Ibirapuitã, Soledade, Pouso Novo.

Com encontros já realizados em Fontoura Xavier e Pouso Novo, nos dias 6 e 7, o auditório da Sede Regional recebeu as professoras de Nova Alvorada e São José do Herval, dois municípios iniciantes, para acompanhar a apresentação do funcionamento e proposta do A União Faz a Vida.

Nas próximas semanas também acontece também as habilitações para os professores de Ibirapuitã e Mormaço e a ativação oficial do programa em Arvorezinha. O município de Soledade começará suas atividades a partir de março.

Explicando o surgimento do Programa no sistema, há 25 anos, o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella contou que, como cooperativa o Sicredi precisava deixar algo de responsabilidade social para a sociedade, algo maior que a própria cooperativa. “O programa é para valorizar e entender o importante papel da educação. Esta é uma área desafiadora, mas que deixa a maior mudança para a sociedade. Este é o nosso jeito, de Sicredi, de se somar à educação.

O PUFV encerrou 2019 com 41 escolas (municipais e estaduais), cerca de 600 educadores, 4500 alunos envolvidos e 308 projetos realizados.

Para este ano de 2020 mais dez escolas dos municípios de Nova Alvorada, São José do Herval e Arvorezinha também estarão fazendo parte do programa.

Fonte: TriPop Soledade

Sandra Meotti

Deputado defende habitação popular através de cooperativas habitacionais

Artigo anterior

Operação no Presídio Estadual de Guaporé apreende celulares e estoques

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral