Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Médico da Estratégia da Saúde da Família, capacitou as novas Conselheiras Tutelares de Arvorezinha

A convite do COMDICA, o médico da Estratégia da Saúde da Família, Mohamad Ali Akre, da Secretaria da Saúde do Município, capacitou na tarde de quarta feira, 29 de janeiro, as novas Conselheiras Tutelares do município

111Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A convite do COMDICA, o médico da Estratégia da Saúde da Família, Mohamad Ali Akre, da Secretaria da Saúde do Município, capacitou na tarde de quarta feira, 29 de janeiro, as novas Conselheiras Tutelares do município.

Na oportunidade falou sobre as formas previstas pelo Ministério da Saúde, nas abordagens em casos de violência sexual.

A reunião aconteceu no Unidade de Saúde do Bairro, onde estiveram presentes representantes do serviço da Assistência Social, CRAS e CREAS, que estão inseridas no trabalho da rede de proteção aos casos de violência.

Foi um dialogo muito proveitoso e esclarecedor, sobre as formas adequadas de se proceder, preservando em primeiro momento a saúde do indivíduo.

O COMDICA, estará organizando um documento, que será entregue em locais de atendimento, que constará informações dialogadas na tarde do dia 29.

“A parceria entre Secretaria de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar é fundamental para um bom atendimento em rede e pautado em normas estabelecidas em leis. Agradecemos a Secretaria de Saúde e ao médico Mohamad Ali Akre, em se dispor a informar o novo colegiado de Conselheiras Tutelares”, disse a presidente do COMDICA.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.