Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Ministério da Saúde recomenda suspensão de vacinação de crianças até 15 de abril

De acordo com publicação no Twitter, órgão afirma que esta é uma forma de prevenir a transmissão de coronavírus para idosos

75Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em nota publicada no Twitter na manhã desta segunda-feira (30), o Ministério da Saúde recomendou que a vacinação de rotina de crianças nos postos de saúde seja suspensa até 15 de abril. O motivo, de acordo com a postagem, são os riscos de contaminação de idosos, que serão vacinados contra a gripe durante o período — além dos trabalhadores da saúde. O ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, reforçou o pedido em seu perfil na rede social.

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para idosos começou em 23 de março, e seguirá até 15 de abril. O pedido serve para evitar o contato de crianças e idosos, que podem ser contaminados por doenças respiratórias.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A fase seguinte da campanha deverá ter início no dia 16 de abril para vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.