Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Minuano tem 750 funcionários afastados e 16 casos confirmados de covid-19

Empresa realiza ações para evitar os riscos de contágio

340Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O programa Frente e Verso desta quarta-feira, dia 15, conversou com a diretora-presidente da Minuano Alimentos, Margareth Herrmann, repercutindo os impactos dos casos de coronavírus na empresa e as medidas para preservar a operação e os colaboradores.

Segundo Margareth, a empresa já contava com um comite sobre o coronavírus desde o início de março, quando foram afastados preventivamente os 260 funcionários do grupo de risco. Hoje, a empresa tem 350 funcionários afastados por síndrome gripal. Porém, Margareth explica que, normalmente, o afastamento se dá pela combinação de febre mais algum sintoma, mas a empresa está afastando o funcionário que apresente qualquer sintoma, contabilizando 750 afastados de um total de 1.850 colaboradores.

Ações para reduzir os riscos

A Minuano realizou o afastamento das pesssoas no processo produtivo,

fornece máscaras para todos os funcionários, contratou mais ônibus para que não se execeda 50% da lotação, além da higienizar os ônibus, oferecer alcool gel e medir a temperatura na entrada da empresa,entre outras.

16 casos confirmados

Atualmente16 funcionários da Minuano testaram positivo para covid-19. Todos recebendo acompanhamento da empresa, inclusive com apoio psicológico para os familiares.

Fonte: Jornal A Hora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.