GeralNotícias

MONTAURI | Predador natural, todos contra o borrachudo

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Com iniciativa do COMMAP (Conselho Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pecuária de Montauri) e equipe Técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente foi criado projeto para controle de população de Simulídeos ou mais conhecido como mosquito Borrachudo.
O município já faz um trabalho de combate Biológico com o larvicida BTI onde a comunidade participa na aplicação, porém sentiu-se a necessidade de ampliar o combate então foi lançado o projeto “Predador natural, todos contra o borrachudo”.
Através da Secretaria, fora feita uma parceria com a Piscicultura Águas do Vale, empresa esta, que vem fazendo investimento em um programa de produção de alevinos de Lambari da espécie “Tambiú”, por ser onívoro em sua alimentação, esta espécie é indicada para o controle natural e efetivo da larva do Borrachudo e auxiliando na recuperação do equilíbrio do ecossistema.
O projeto tem como meta a soltura de 15.000 unidades até abril de 2021, foram mapeados 37 pontos em 7 arroios, no dia 30 de março já foram lançadas 8.000 unidades adquiridas com recursos do fundo meio ambiente e 1.000 unidades de doação da Piscicultura Águas do Vale.
Mais parceiros estarão se juntando ao projeto que visa repovoar os rios e dar a população mais sossego e bem-estar.

fonte:Prefeitura de Montauri

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Vereador Guto Cichelero propõe modernização da iluminação pública para LED

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Executivo repassará auxílio financeiro ao CONSEPRO

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral