Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Montauri: Segundo encontro do Grupo de Gestantes

No dia 11 de março, aconteceu o segundo encontro do Grupo de Gestantes, com a presença das futuras mamães do município e dos Agentes Comunitários de Saúde

46Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

No dia 11 de março, aconteceu o segundo encontro do Grupo de Gestantes, com a presença das futuras mamães do município e dos Agentes Comunitários de Saúde.

Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a alimentação saudável e as necessidades nutricionais para a gestante e a nutriz, através da fala da nutricionista Ana Rita Tofolli. Aproveitando o momento a profissional aborda a introdução alimentar, que deve ser iniciada a partir de 6º mês de vida do bebê, enfatizando os 12 passos para a Alimentação Saudável para Crianças Brasileiras Menores que 2 anos.

A enfermeira Maysa Bastos, abordou o tema amamentação, destacando os benefícios tanto para mãe quanto para o bebê da prática. Ressalta as indicações do Ministério da Saúde de amamentar exclusivamente até 6º mês de vida em livre demanda, continuando a amamentação após a introdução alimentar até os 2 anos ou mais. Fala ainda, como deve ser a pega correta e a importância que essa tem para não provocar traumas na mama e o bebê sugar de forma eficiente.
Pensando em mães e bebês saudáveis, elaborou-se uma cartilha sobre toda a temática trabalhada pelas profissionais e entregue no final para cada uma das gestantes, para que possam consultar posteriormente.

Fonte: Prefeitura de Montauri
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.