Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Montauri torna obrigatório o uso de máscaras de proteção

O uso das máscaras de pano não substitui as demais medidas de proteção já adotadas e recomendadas.

106Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Confira as orientações de uso:

-O uso das máscaras de tecido deve sempre estar associado às ações de lavagem e desinfecção de mãos e às ações de prevenção comunitária – como o distanciamento social.
– A máscara precisa cobrir totalmente nariz e boca e deve estar bem ajustada no rosto.
– Deve possuir uma dupla camada de tecido, sendo a camada externa de tecido mais grosso. Tecidos de trama aberta não devem ser utilizados, pois não farão a contenção adequada de gotículas.
– A máscara é de uso individual.
– É importante dispor de mais de uma máscara, pois deve ser substituída se estiver úmida.
– Leve sempre um saco plástico para guardar a máscara já utilizada.
– Não toque na parte frontal da máscara.
– Após usar, lave a máscara com água e sabão e coloque de molho em solução com água sanitária por 10 minutos. A diluição da água sanitária deve ser a descrita no rótulo do produto.
– Antes de colocar ou retirar a máscara, higienize as mãos.

IMPORTANTE:
– O uso das máscaras de pano não substitui as demais medidas de proteção já adotadas e recomendadas.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.