Portal de Notícias Correio do Mate
Notícias

Morre o médico Mário Seixas, ex-prefeito de Putinga e tradicional liderança do MDB/SM

Administração de Putinga decretou luto oficial por três dias

1.75KVisualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A imprensa de Santa Maria, cidade que Dr. Mário (88) adotou depois de deixar Putinga, deu ênfase no falecimento do lider do MDB de Santa Maria falecido na quinta-feira (16). Ele era considerado um dos seus mais tradicionais conselheiros. Mário Villanova Seixas, 88 anos foi prefeito de Putinga, localizado na região do Alto Taquari, que decretou luto de três dias pelo falecimento. Ele presidiu a Comissão Emancipacionista e foi prefeito de Putinga em três mandatos, de 1965 a 1969, de 1973 a 1977 e de 1983 a 1988.

“Muito querido pela comunidade, atendia a todos com simplicidade, em qualquer lugar que estivesse. Muitas vezes, comprava remédios para os pacientes com seu próprio dinheiro”, publicou a Prefeitura de Putinga em seu site.

Após terminar seu mandato em Putinga, Seixas foi morar em Santa Maria, onde sempre fez parte do Diretório Municipal do MDB. Entre seus colegas de partido, era considerado um exemplo de homem público.

O sepultamento ocorreu na tarde de sexta-feira (17), no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia, em Santa Maria. Na foto, um de seus amigos de partido, o ex-governador e senador Pedro Simon.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.