A imprensa de Santa Maria, cidade que Dr. Mário (88) adotou depois de deixar Putinga, deu ênfase no falecimento do lider do MDB de Santa Maria falecido na quinta-feira (16). Ele era considerado um dos seus mais tradicionais conselheiros. Mário Villanova Seixas, 88 anos foi prefeito de Putinga, localizado na região do Alto Taquari, que decretou luto de três dias pelo falecimento. Ele presidiu a Comissão Emancipacionista e foi prefeito de Putinga em três mandatos, de 1965 a 1969, de 1973 a 1977 e de 1983 a 1988.
“Muito querido pela comunidade, atendia a todos com simplicidade, em qualquer lugar que estivesse. Muitas vezes, comprava remédios para os pacientes com seu próprio dinheiro”, publicou a Prefeitura de Putinga em seu site.
Após terminar seu mandato em Putinga, Seixas foi morar em Santa Maria, onde sempre fez parte do Diretório Municipal do MDB. Entre seus colegas de partido, era considerado um exemplo de homem público.
O sepultamento ocorreu na tarde de sexta-feira (17), no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia, em Santa Maria. Na foto, um de seus amigos de partido, o ex-governador e senador Pedro Simon.
DEIXAR UM COMENTÁRIO