Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolícia

Motorista é preso por embriaguez ao volante em Serafina Corrêa

POE pertencentes ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) - Bento Gonçalves, efetuaram na noite da sexta-feira, dia 24 de abril, a prisão de um condutor com visíveis sinais de embriaguez

195Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), pertencentes ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) – Bento Gonçalves, efetuaram na noite da sexta-feira, dia 24 de abril, a prisão de um condutor com visíveis sinais de embriaguez no bairro Planalto, em Serafina Corrêa. O flagrante aconteceu na rua Ipiranga, bairro Planalto, por volta das 23h.
A guarnição do POE, durante patrulhamento de combate à criminalidade no município, suspeitou da trafegabilidade de automóvel pelas vias urbanas. Ao realizar a abordagem, os policiais efetuaram uma busca no interior do Volkswagen Santana e no condutor. No bolso da calça localizaram sete gramas de maconha e no veículo um litro de vodca, quatro latas de cerveja vazias e mais oito intactas. Diante dos visíveis sinais de embriaguez apresentados, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) que acusou na prova 0,89 Mg/L e na contraprova 0,85 Mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Os policiais, recolheram o veículo por crime de trânsito, deram voz de prisão e apresentaram o motorista na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa. O homem, com antecedentes criminais por estupro de vulnerável e ameaça, foi autuado, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Art. 165, por dirigir sob influência de álcool o que caracteriza infração gravíssima, com instauração de processo administrativo para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.
A autoridade policial, diante da situação, arbitrou R$ 1 mil de fiança. O valor foi pago pelo condutor. O homem responderá em liberdade pelo processo de crime de trânsito.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.