Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), pertencentes ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) – Bento Gonçalves, efetuaram na noite da sexta-feira, dia 24 de abril, a prisão de um condutor com visíveis sinais de embriaguez no bairro Planalto, em Serafina Corrêa. O flagrante aconteceu na rua Ipiranga, bairro Planalto, por volta das 23h.
A guarnição do POE, durante patrulhamento de combate à criminalidade no município, suspeitou da trafegabilidade de automóvel pelas vias urbanas. Ao realizar a abordagem, os policiais efetuaram uma busca no interior do Volkswagen Santana e no condutor. No bolso da calça localizaram sete gramas de maconha e no veículo um litro de vodca, quatro latas de cerveja vazias e mais oito intactas. Diante dos visíveis sinais de embriaguez apresentados, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) que acusou na prova 0,89 Mg/L e na contraprova 0,85 Mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Os policiais, recolheram o veículo por crime de trânsito, deram voz de prisão e apresentaram o motorista na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa. O homem, com antecedentes criminais por estupro de vulnerável e ameaça, foi autuado, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Art. 165, por dirigir sob influência de álcool o que caracteriza infração gravíssima, com instauração de processo administrativo para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.
A autoridade policial, diante da situação, arbitrou R$ 1 mil de fiança. O valor foi pago pelo condutor. O homem responderá em liberdade pelo processo de crime de trânsito.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
DEIXAR UM COMENTÁRIO