Portal de Notícias Correio do Mate
Notícias

MUÇUM | Mais de R$ 500 mil para reconstrução de casas atingidas pela enchente

83Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Administração Municipal, através da Secretaria da Administração, Planejamento e Fazenda, inicia 2021 com a obtenção de pouco mais de R$ 505 mil para reconstrução de seis casas, destruídas pela enchente ocorrida no dia 08 de julho do ano passado. O montante foi direcionado pelo Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional. As residências que anteriormente estavam distribuídas entre o Bairro São José, Bairro Fátima e Rua Taquari, serão agora edificadas no bairro Jardim Cidade Alta. Cada uma delas terá 49,76 m².

Conforme o Secretário da Administração, Planejamento e Fazenda, Tiago Strieski, a previsão é que em meados de fevereiro, após o vencimento dos trâmites burocráticos, as obras entrem em processo licitatório. O secretário destaca que a conquista refere-se a um trabalho iniciado em setembro de 2020, após um levantamento minucioso das perdas materiais provocadas pelo fenômeno, seguido de inúmeras reuniões e contatos com representantes do Governo Federal. “Conforme determinação federal, serão ressarcidas estas seis famílias”, pontua.

Na época, conforme estimativa da Defesa Civil de Muçum, aproximadamente 600 casas foram danificadas. Cento e vinte famílias tiveram que ser removidas de suas casas em função da cheia. Algumas foram levadas pelas águas, bem como mobiliários e utensílios.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.