GeralNotícias

MUÇUM | Prefeitura trabalha pela efetivação de seis obras

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Nos próximos meses, a Administração Municipal deverá abrir processo licitatório para seis obras, que devem iniciar ao longo de 2021. Tratam-se da pavimentação de novas ruas do município, construção de seis casas para famílias atingidas pela enchente do ano passado, revitalização do Estádio Fortes e Livres e da quadra de esportes no Bairro Jardim Cidade Alta, além das edificações de nova sede para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e uma quadra coberta no Bairro José Marcolin.

 

De acordo com o prefeito, Mateus Giovanoni Trojan, no início de seu mandato, da mesma forma que ocorre em outros municípios, a prioridade é vencer a crise causada pela proliferação da Covid-19, que ocasiona perda de vidas e prejuízos econômicos. “Com o andamento da vacinação e a realização destas obras, de grande significado para nossa comunidade, olhamos para o desenvolvimento da infraestrutura de nosso município, com a convicção de que o horizonte reserva frutos para a nossa cidade”, confia.

 

Conforme o Setor de Licitação, a reconstrução das casas, é a iniciativa que está mais avançada. As demais, precisam ainda passar por situações burocráticas, dependendo de autorizações para a abertura de licitação.

 

Saiba mais sobre cada obra:

 

Pavimentação de novas ruas do município: está prevista a pavimentação de ruas da área urbana da cidade, com metragens e definições que estão em andamento pela equipe de engenharia.

Reconstrução de casas para famílias atingidas pela enchente: algumas das casas destruídas pela enchente, ocorrida no dia 08 de julho do ano passado, serão reconstruídas. As residências que anteriormente estavam distribuídas entre o Bairro São José, Bairro Fátima e Rua Taquari, serão agora edificadas no bairro Jardim Cidade Alta. Cada uma delas terá 49,76 m².

Revitalização do Estádio do Fortes e Livres: recurso federal será investido no Estádio Fortes e Livres. Serão melhoradas a estrutura, iluminação e construída pista de atletismo. Com a conclusão da obra, o espaço será cedido para manutenção de projetos e realizações da Prefeitura, por tempo determinado.

Revitalização da quadra de esportes da escola do bairro Jardim Cidade Alta: a Escola Municipal de Ensino Fundamental terá sua quadra revitalizada e coberta. Além disso, em anexo, serão feitas melhorias no pátio da escola e será instalado uma academia ao ar livre, que ficará aberta para uso da comunidade.

Edificação de um novo prédio para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS): a obra de aproximadamente 200 m², contemplará oito salas e cinco banheiros, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O prédio utilizado até então, deverá centralizar apenas serviços administrativos, sendo a nova instalação responsável por abrigar diversas oficinas e atendimentos individuais.

Quadra coberta aberta no Bairro José Marcolin: o Bairro José Marcolin receberá uma quadra coberta aberta para a prática de esportes. A quadra poliesportiva terá 750 m² e contemplará as práticas de futsal, voleibol e basquete. Além disso, ela deverá ser usada para demais realizações do bairro, aprimorando as atividades de lazer dos moradores.

Fotos:

IMG 2249 – Estádio do Fortes e Livres passará por revitalização com a elaboração de uma pista de atletismo

IMG 2258 – CRAS terá novo prédio, de aproximadamente 200 m²

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli

fonte: Prefeitura de Muçum

Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Mulher de 69 anos é o 54º óbito por consequência da Covid-19

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Município ultrapassa a marca de 2 mil pessoas vacinadas contra a covid-19

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral