GeralNotícias

MUÇUM | Reunião dá seguimento a projeto de ligação asfáltica entre Vale do Taquari e Serra Gaúcha

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na tarde de hoje, dia 22, na Prefeitura de Muçum, aconteceu uma reunião entre os prefeitos dos municípios de Encantado, Santa Tereza, Roca Sales, Monte Belo do Sul, Anta Gorda e Doutor Ricardo, bem como outros representantes e líderes regionais. O encontro tratou do projeto de ligação asfáltica entre o Vale do Taquari e a Serra Gaúcha, denominado Rota do Pão e do Vinho. A iniciativa, quando sair do papel, terá como princípio a pavimentação em trecho de domínio dos municípios de Santa Tereza e Roca Sales, beneficiando diretamente Muçum, por fazer divisa com a Cidade da Amizade.

Durante a reunião, onde foram discutidas questões referentes ao prosseguimento da iniciativa, bem como pontuado itens burocráticos para envio de projeto ao Governo Federal, ficou nomeado o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, como o coordenador do grupo de prefeitos. Além disso, foi colocada em pauta a possibilidade de auxílios de deputados federais e senadores para o andamento, sobretudo articulações com os governos estaduais e federais, na busca de seu encaminhamento e posterior liberação.

O potencial turístico do Vale do Taquari é visto como ferramenta para alcance do ideal e este foi explanado pelos vários representantes. Ao final, ficaram definidos os próximos passos, estando entre eles, a preparação de documentação e, no final do mês de abril, a busca por encontro com líderes estaduais e federais, como o Secretário Estadual do Turismo, Ronaldo Santini; o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum; entre outros.

 

FONTE: Prefeitura de Muçum

Andressa de Oliveira

Governo do Estado decidiu atualizar alguns protocolos do modelo de Distanciamento Controlado

Artigo anterior

GUAPORÉ | Avançam as obras no Ginásio Municipal Multiuso do município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral