Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Município de Arvorezinha decreta situação de emergência

O Prefeito Municipal de Arvorezinha decretou, na manhã desta segunda-feira, 09 de março, situação de emergência nas áreas do município de Arvorezinha afetadas pela estiagem

137Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Prefeito Municipal de Arvorezinha decretou, na manhã desta segunda-feira, 09 de março, situação de emergência nas áreas do município de Arvorezinha afetadas pela estiagem.

No Decreto nº 2800/2020 está registrada a situação vivenciada pelos arvorezinhenses que vem sofrendo com a falta de chuva, atingindo a área rural e urbana, resultando em prejuízos irreversíveis na agricultura, principalmente, nas produções de milho, feijão, fumo, erva-mate, bacia leiteira e bovino de corte.

Também estão sendo registrados inúmeros casos de escassez de água nas fontes naturais, bebedouros, córregos e açudes em propriedades rurais, fontes essas que servem de abastecimento humano e de animal.

O poder público municipal na assistência as comunidades afetadas colocou todos os recursos materiais e humanos a disposição de forma a amenizar os prejuízos.

O Município já recebeu o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil relatando que a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de situação de emergência.

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.