Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Município de Encantado busca apoio para criação de Polo Tecnológico e de Inovação

Duas reuniões uma na Secretaria estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia e a outra na Reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) nesta terça-feira (10), em Porto Alegre, tiveram o objetivo de firmar parcerias com o município de Encantado

62Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Duas reuniões uma na Secretaria estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia e a outra na Reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) nesta terça-feira (10), em Porto Alegre, tiveram o objetivo de firmar parcerias com o município de Encantado. A intenção da Administração Municipal é criar um incubadora de projetos de inovação para Encantado e região.

O prefeito Adroaldo Conzatti e procuradora geral do município Michele Matiello Camargo estiveram reunidos com o secretário estadual de inovação, ciência e tecnologia Luís Lamb para tratar do Programa Inova RS. Na conversa, o prefeito falou da ideia nascida em uma viagem à Itália e à cidade de Pato Branco/PR de ocupar prédios inutilizados para servirem de espaço para projetos de inovação em parceria com a Uergs.

Lamb disse que a ideia é interessante e essa é a visão de mudança na economia das cidades que o programa Inova RS propõe. -É justamente isso que a gente quer com o Inova RS. O programa nasceu com o objetivo de mudar a percepção das pessoas-, destacou o secretário. Ele mencionou ainda ser importante a parceria com a universidade.

O município de Encantado terá que se incorporar ao programa Inova RS e participar das reuniões regionais.

UERGS

Na reitoria da Uergs a vice-reitora da universidade Sandra Monteiro Lemos, acompanhada do pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Rafael Haag e da professora do campus de Encantado Flávia Bulhões reiteraram a parceria para a construção e efetivação da incubadora tecnológica regional. Os próximos passos são o acréscimo de um termo aditivo ao convênio já existente entre o município e Uergs, a ser firmado futuramente, ainda sem data definida.
Além disso, o município projeta enviar para a Câmara de Vereadores um projeto para a criação da Secretaria Municipal de Inovação.

FGTAS

Na viagem à capital gaúcha também foi renovado o convênio com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). A renovação da parceria por mais dois anos mantêm os serviços do FGTAS/Sine, os quais estão situados no primeiro andar do Centro Administrativo Municipal junto com a Junta Militar e a agência do IPERGS. O município, além da cedência do local, disponibiliza funcionários para o atendimento à população.

Fonte: Rádio Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.