Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Município de Nova Bréscia decreta situação de emergência devido à estiagem

Em decorrência da falta de chuva que afeta o Estado, provocando perdas em diversos setores, especialmente na agricultura

116Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em decorrência da falta de chuva que afeta o Estado, provocando perdas em diversos setores, especialmente na agricultura e, considerando o levantamento feito pela Emater e pela Secretaria da Agricultura, que mostrou preocupantes índices de perda no ramo dos hortigranjeiros, gado leiteiro, avicultura e nas plantações de milho, o Município definiu situação de emergência por meio do decreto n°. 015/2020.

O documento autoriza uma série de medidas para o enfrentamento do período de estiagem, desde a convocação de voluntários e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, até a busca por recursos nas esferas estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Nova Brescia

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.