Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Nível de água da barragem da Corsan é preocupante em Fontoura Xavier

O nível de água do reservatório da Corsan em Fontoura Xavier está com apenas 40% da capacidade

94Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O nível de água do reservatório da Corsan em Fontoura Xavier está com apenas 40% da capacidade. O baixo nível da água começa a preocupar a comunidade fontourense, tendo em vista que o reservatório é responsável pelo abastecimento de toda a cidade.

Responsável pelo tratamento de água da Corsan em Fontoura Xavier, Alexandre Gralha Via, destaca que há mais de um mês está sendo utilizado carvão ativado no tratamento da água, tendo em vista o odor e a coloração da água. De acordo com Alexandre, o baixo nível da água faz com que as algas se proliferem e que a água fique barrenta, o que gera o cheiro e a coloração.

Segundo ele a situação é crítica e se não chover consideravelmente dentro de 10 dias haverá racionamento. “Nosso pedido a população por enquanto é que haja consciência no uso da água, que não lavem carros, calçadas, telhados, que esperem a situação normalizar, pois poderemos ficar sem água”, explica.

Alexandre lembra da estiagem de 2012, quando a barragem praticamente secou e foi necessário transportar água com caminhões pipa de outros municípios para abastecer os reservatórios.  “Nossa preocupação é que isso aconteça novamente. Por isso pedimos que a comunidade faça consumo consciente da água”, finaliza.

Fonte: ClicNews

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.