Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Nota de esclarecimento da Secretaria de saúde de Encantado

A Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Encantado e o Centro de Operações de Emergência Municipal (COE) vem por meio deste informar que ontem (dia 16 de março, por volta das 16h30min) foi notificado o primeiro caso de suspeita de Coronavírus

89Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Encantado e o Centro de Operações de Emergência Municipal (COE) vem por meio deste informar que ontem (dia 16 de março, por volta das 16h30min) foi notificado o primeiro caso de suspeita de Coronavírus. Trata-se de um homem de 38 anos que esteve em contato com pessoas do exterior E ESTÁ EM MONITORAMENTO PELA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA.
Lembrando que:
A Secretaria de Saúde informa que as atividades dos grupos de ações preventivas realizadas nos Postos de Saúde, e também do CRAS e do CAPS estão suspensas temporariamente.
RECOMENDA-SE A POPULAÇÃO EVITAR: CONSULTAS ELETIVAS, EXAMES DE ROTINA, ENCAMINHAMENTOS PARA ESPECIALISTAS, MOSTRAR EXAMES SEM URGÊNCIA E NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE CONSULTA MÉDICA PARA RENOVAÇÃO DE RECEITAS, EVITANDO ASSIM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS NAS UNIDADES DA SAÚDE ENQUANTO ESTIVER EM VIGOR O DECRETO MUNICIPAL.
Neste momento, a medida preventiva mais eficaz é a higienização das mãos várias vezes por dia. Ambientes devem ser ventilados, ao tossir ou espirar cobrir a boca e nariz com o cotovelo ou com um lenço de papel descartável. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos. É muito importante cada pessoa tomar os cuidados necessários para se prevenir dessas doenças.
Solicita-se que as pessoas que estão retornando de viagem, isto é, quem vem de fora do estado ou de outros países tomem medidas básicas de prevenção para que o vírus não se espalhe.
O município de Encantado está seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado podendo ser alterado a qualquer momento as orientações para o combate e prevenção da doença.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.