GeralNotícias

Nova Alvorada Decreta Situação de Emergência

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Administração Municipal de Nova Alvorada comunica que no dia 12 de março foi decretado Situação de Emergência devido à forte estiagem que atinge o município, visto que existe grande prejuízo em relação econômica e social, atingindo principalmente as culturas de milho, soja e bovinocultura de leite.
Segundo dados levantados pela Emater já são cerca de R$12.462.055,00 de prejuízos, sendo eles irreversíveis. Os laudos e o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil apontam que se faz necessária a declaração de situação de emergência.
A Administração Municipal está realizando a manutenção e reativação de fontes naturais de abastecimento no município, visando uma alternativa em caso de falta de água no município, mas lembra que a conscientização de toda a comunidade para economizar e não desperdiçar é de fundamental importância neste momento, visto que não há previsão de chuvas significativas para evitar a escassez de água.
O Prefeito Municipal Luciano Maronezi pede a colaboração de todos para a economia de água neste momento de estiagem prolongada. Também comunica que alguns serviços prestados através dos incentivos, poderão não serem feitos de imediato, pois está sendo dada a prioridade nos serviços necessários para resolver o problema de abastecimento de várias famílias que residem no interior do Município.

Município de Nova Alvorada

Andressa de Oliveira

Ilópolis: Restrição de Visita Hospitalar

Artigo anterior

Arvorezinhense é Mestre em Arquitetura

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral