Notícias

NOVA BRÉSCIA | ” As mãos que aplicam esperança “

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Nova Bréscia já aplicou quase mil doses de vacina contra a Covid-19. A grande maioria das vacinas foi aplicada pelas técnicas de enfermagem do Posto de Saúde, Neiva Maria Rossi Giovanaz e Érica Turatti.
Neiva, 52 anos, atua na profissão há 34 anos. Ela trabalhou no Hospital São João Batista por 19 anos e há 15, atua no Posto de Saúde. Ela lembra do início da pandemia.
– A gente se perguntava se aquilo estava mesmo acontecendo. Ficamos com muitas dúvidas, medo, incertezas. Ter que usar máscara, avental, álcool em gel para proteger o paciente e a nós – lembra Neiva.
Neiva, uma das responsáveis pela vacinação, sente-se muito feliz e com grande responsabilidade, pois seu trabalho vai garantir que as pessoas estejam protegidas. Ela conta que nestes dois meses aplicando a vacina, as pessoas estão reagindo melhor do que ela esperava.
– Todos estão aceitando a vacina com muita alegria, esperança e com um “muito obrigado” de coração – conta Neiva.
Ao lado dela, está a técnica em enfermagem Érica, 28 anos, que atua na área há oito anos, sendo sete no Hospital São João Batista. Há um ano integra a equipe de enfermagem do Posto de Saúde. Além de atuar na vacinação, trabalha no Ambulatório Covid, atendendo diretamente os pacientes.
– Durante este ano de pandemia, tivemos dias difíceis de trabalho, com a sensação de que estávamos indo para a guerra. Por várias vezes, nossas lágrimas caíram, mas estamos aqui, firmes e fortes, para lutar até o final. “Bons guerreiros não fogem da luta” – desabafa Érica.
Agora, à frente da vacinação, ela diz que está feliz com a nova fase.
– A cada etapa de vacinação que encerramos, saímos com a sensação de dever cumprido – diz.
Elas concordam que a parte mais difícil da pandemia é ver pessoas não cumprindo com as orientações, quando não “somos ouvidos”. Mas a gratidão das pessoas que conseguem ajudar dão a motivação necessária para continuarem a realizar com eficiência e amor o seu trabalho.
fonte: Prefeitura de Nova Bréscia
Andressa de Oliveira

CNH passa a valer por dez anos nesta segunda-feira

Artigo anterior

Plataforma Smartcoop em breve poderá ser usada pelos associados da Cotriel

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.